terça-feira, 30 de julho de 2013

Regras idiotas

Minha escola tem umas regras bem desnescesárias, tipo(VI: como vou comentar em quase tudo, apenas ou colocar uma /, e vcs saberão q sou eu):

1-Não pode ir para a escola de unhas pintadas, tipo,qual é o sentido dessa regra?/ Como raios a cor da minha unha afeta a minha vida escolar?



2-Nada de bijuterias (brinco, colar, anel etc).Qual é o problema de usar bijuterias?



3-.Cabelos com cortes, comprimentos, cores e penteados extravagantes (alunos e alunas) de acordo com os critérios estabelecidos pela unidade escolar; Querem mandar até no estilo que cortamos o cabelo!


5-A ocupação, durante as aulas, com quaisquer outras atividades estranhas a elas.Ok, se seu professor dar uma atividade, você termina-la, não tiver droga nenhuma para fazer, e quiser desenhar por exemplo, não pode (mas ninguém cumpre essa regra)/ É claro. Eu terminei a tarefa, aí eu vou ficar olhado para a lousa com cara de tonta, pq nn pode fazer nada não relacionado à aula. Espera, mas isso não tem relação com a aula. ENTÃO O Q EU FAÇO?!?


6- Uso do uniforme completo, mesmo fora do seu período de aula, em qualquer atividade escolar, com o necessário asseio pessoal. O uniforme é composto de: camiseta, agasalho (inverno) calça de abrigo, tênis de cores neutras.Querem controlar a cor do nosso tênis! / Ah, claro. "Nossa, que calor! Vou tirar o casaco!" Aí aparece o vice "Você está muito rebelde sem o casaco, mocinha. Venha para a minha sala"


7- Utilização de celular em sala de aula, em atividades extraclasse, ou mesmo ausentar-se dos locais citados para atendê-lo. Ou seja, se sua mãe te telefonar para falar uma coisa urgente, você não poderá atender porque se não os professores pegam seu celular. / Nem se eu estiver passando mal, aí o povo não te deixa ligar para a sua mãe, você liga do seu celular, ele é confiscado e você morre se contorcendo no banheiro(Mas em horário de aula, sua mãe é tonta se ligar, pq né, liga no recreio!


8- A utilização ou apropriação de livros, cadernos ou materiais pertencentes a colegas, sem o devido consentimento. Bem, eu fico pegando as coisas da Anna e da Isadora sem permissão, sou uma violadora (essa palavra existe?) de leis./ Ah sim, pq isso nem é furto, e é super-necessário me avisar. "Nossa, amor, não pode furtar? Eu não sabia!!!!"

Essas são as regras mais idiotas da minha escola, e a maioria delas não fazem sentido nenhum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário