terça-feira, 16 de julho de 2013

Livros da escola e cultura inútil

Cara, eu não entendo a filosofia de livros da escola. Se eles são feitos para incentivar a leitura, pq são uma droga?
E se eles forem só uma conspiração para deixar-nos burros para que não leiamos e para q fiquemos alheios à tudo, pois sem ler, você não tem paciência para ler coisas ainda mais chata?(OK,viajei loooooooooonge)
Mas pq inventaram isso?
Não me venha com cultura, não devemos ser forçados a ter cultura inútil. Ou talvez seja útil.
O q é cultura inútil para vcs? Para mim é o que eu nn uso para nada.
 Geografia, só serve N-S-L(E)-O, saber usar mapas com escala e aqueles conhecimentos tipo "Quanto-mas-você-sobe-mais-frio".
 Ciências, bastante coisas são úteis para gerar um assunto ou fazer alguém ficar com nojo de algo e ver a cara da pessoa.
 Português, para a pessoa não inscrever umás coisa sem sintido, poq sinão fica difícil de lê/ é inrritante. Mas algumas coisas não servem para nada, tipo "sujeito da frase". Quando eu vou ter que saber qual é o tipo do sujeito da frase, além de provas?
 Inglês, eu fico minha vida toda vendo a porcaria do "verbo to be"
Enfim, eu acho que conhecimentos curiosos são vida <3
Acho que descobri a utilidade de om Quixote. Sabe quando acontece(Pela net é mais comum) algo tipo:


Então, acho que essa é a utilidade desses livros. É tipo assim:
OK, eu sei que tá horrível, mas foi o mais plausível q eu encontrei. Nem a minha professora gosta dos livros. Mas teve um bom, chamado "Um girassol na janela"(Achei que seria tedioso, mas foi o melhor até hoje, de 5 estrelas eu daria 3.8)
Bom, voltando ao assunto anterior, eu acho que saber que apenas 2 porcento da população é ruiva, útil, já que eu e as pessoas que sabemos trocamos olhares toda vez que passa um(a) ruivo(a).
Acho que FDL é útil.
Acho muita "Cultura inútil" útil.
E acho boa parte da "cultura" e "informação'', inútil :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário