quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cap. 1

 Cap 1
Estávamos  no ultimo dia de férias, no começo do ano. Eu já estava na escola há 3 anos, e estava louca para ver que pessoas dos outros anos ainda estavam lá, ver os alunos novos e pra ver como ficou a escola depois das reformas.
     Eram 13:30 e eu estava no térreo, no corredor entre o parquinho e a piscina. Do lado direito havia uma árvore, e do outro algumas floreiras, e ao lado esquerdo a grama estava macia e tinha um cheiro agradável, então optei por deitar-me ali para ler meu livro da  Agatha Christie, de um detetive chamado Hercule.
     Li um pouco e fui para casa, pois não era um dia agitado, e eu ainda não havia almoçado, embora a comida da minha mãe não fosse lá essas coisas (Leia “Embora a comida da minha mãe não fosse comestível”).
    Fui durmir angustiada, acordei as 5:00 da  manhã e já estava pronta ás 5:30. A escola “abria” 7:00, mas eu já conhecia as monitoras, então sabia que elas só abririam a escola lá pelas 7:35. Preparei minha mochila e comecei a pensar como estaria a classe.
     Embora quisesse saber dos meus amigos, eu não queria ir para a escola. Tudo seria tãããão melhor se fossem todos do meu prédio, ou meus vizinhos... Mas só tem, no meu prédio, aquela mala da Heloisa. Agh.
    Chegando lá, fui atropelada por uma manada de mamutes enlouquecidos. Não, por cinco mamutes. Não, mamutes não, minhas amigas! Fiquei tão feliz ao ver que não estava na pré-história, mas sim na minha escola, que achei estranho o fato de ser minha escola e eu estar feliz... Mas eu realmente queria as ver. Todas as cinco: Mariana, Débora, Analine, Milena e Bárbara.
-Gente, quanto tempo! Que saudades!- Disse a Bárbara, rindo - Nem nos vimos faz uma semana, né?
-Ah, Babi, mas você sabe que uma semana é muito, para quem se vê todo dia! - Argumentou a Mari - E, ainda por cima, antes disso, não nos víamos fazia um mês!
-Verdade! – Eu disse – E além do mais, a Débora nós não víamos fazia dois!
-Ah, chega de baboseira vocês – Disse a Analine – Eu quero saber uma coisa: Onde estão os meninos?
   Eu concordei com a cabeça. Não os víamos desde... Antes da Déb viajar! Derrepente, por trás de mim, ouço uma voz:
-Que meninos? Serve esses aqui?
-Renato! Cadê o Danilo?
   E então, outra voz de trás de mim:
-Serve eu?
-Querem parar de chegar assim, por favor?
-Não, obrigado – Disse ele, rindo – Bú!
-Deixa de ser besta, Danilo... E, por falar nisso, ainda não aprendeu a colocar uma camisa? Olha, posso não olhar muito o uniforme, mas sei que a parte da costura vai pra dentro...
-Ah, denovo! Para com isso, que coisa!
A Analine disse, rindo:
-Sério, você poderia se vestir olhando no espelho... Porque todo dia você faz isso!
Comemos brigadeiros que a Milena trouxe, em comemoração à nós... Vermos a  Débora? Volta às aulas não é bem um motivo para comemorar.
 Então, nós começamos a conversar, até que a tonta da Bia apareceu, e eu deixava as respostas meio que no automático, sem pensar, por preguiça, já que não vale a pena prestar atenção nela, e reparei que um menino olhava para a gente.. Espera, ele é familiar de algum lugar... TV? Apenas uma ideia aleatória minha? Bom, era um aluno novo, com certeza da nossa idade, e é meu trabalho/dever não deixá-lo passar para o lado maligno, junto com a sra. Dart Vader e as suas queridas seguidoras com cara de patas maquiadas, e talvez ele fosse da nossa sala. Bom, vamos começar dizendo... Que eu reparei que ele tava olhando? Ah, seilá, subconsciente, faça algo por mim! Bom, já que não tenho idéias, vamos falar qualquer coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário